February 18, 2005

É JÁ NO DOMINGO


Hoje é o último dia de campanha eleitoral, amanhã já vamos poder ligar a televisão e não ver o Sócrates a falar do PSD nem o Santana a falar do PS... Esta campanha foi, no mínimo, deplorável, uma autêntica vergonha. A partir do momento em que os dois principais candidatos a primeiro-ministro se comportam como crianças, não se pode ter grande esperança nos próximos 4 anos...
Penso, sinceramente que, independentemente do partido que vencer as eleições, a situação política nacional não vai mudar por aí além . A retoma económica de que tanto se fala lá fora não irá, provavelmente, ser aproveitada no seu máximo potencial em Portugal.
Quem irá ganhar as eleições de domingo? Tudo aponta para que haja uma vitória esmagadora do PS mas surpresas acontecem e, quem sabe, o Santana ainda consegue um resultado melhor do que o esperado. Na minha opinião, o grande vencedor destas eleições vai ser o Bloco de Esquerda. De acordo com todas as sondagens é quase já um dado adquirido que vai obter um grande aumento no número de deputados e, no caso do PS não conseguir maioria absoluta, ainda poderá vir a fazer parte do governo... Até que ponto é que isso vai ser bom para Portugal não sei, só o futuro o dirá. Estou um pouco céptico em relação a ter deputados do BE no governo, mas ainda há esperança, o Francisco Louçã tem de ser um bocadinho capitalista, afinal de contas é professor de Economia na 5ªmelhor faculdade do país!
Vamos ver o que acontece no domingo, volto a referir que não deposito grande fé na famigerada “Mudança”, tal como continuo sem fazer a mínima ideia acerca do partido em que vou votar, mas mais uma vez refiro: O meu voto não irá garantidamente nem para o PS nem para o PSD!
Será que a CNE ainda deixa que se apresente um novo partido político para concorrer a estas eleições? É que eu acho que há necessidade…
nota: Eu sei que a montagem está muito longe da perfeição mas foi o melhor que consegui fazer com o Paint... A ideia era ter dois bébés com as caras do Santana Lopes e do Sócrates a competir por Portugal...