February 05, 2005

WORST LP COVER EVER!


Numa iniciativa da Zona Franca, a blogosfera está a eleger a pior capa de LP de sempre! Estamos limitados a 10 escolhas porém penso que estas 10 capas são representativas dos quão decadentes foram os departamentos de Marketing de algumas editoras…
A votação revela-se quase impossível, todas estas capas têm uma ou outra característica que é no mínimo assustadora, irei analisá-las uma a uma (Para conseguirem ver as capas de um modo mais detalhado sigam os links que estão nos nomes das bandas ou então carreguem na imagem e sigam as instruções):
1.
Country Church – 3 caramelos com calças de golfe, um deles com uma bigodaça digna do Artur Jorge doutros tempos, e uma tipa loira sentada à frente deles, isto com uma paisagem rural por trás… Um outro detalhe interessante nesta capa é o facto de nenhum dos gajos está a olhar para a máquina fotográfica, mas enfim…Certamente um garante para o futuro das igrejas rurais do estado de Minnesota.
2.
John Bult – Um cowboy wannabe sentado numa mesa de um bar com um ar minimamente suspeito a consolar uma jovem moçoila desalentada. O único problema é que o nome do LP é Julie’s Sixteenth Birthday enquanto o gajo aparenta ter uns 40 anos, ai se os senhores da PJ vêm isto…
3.
Joyce – Uma moça que parece que saiu de um filme qualquer sobre a máfia de New Jersey e que faz lembrar que o pessoal no final dos anos 70 e nos anos 80 vestia-se como o que actualmente consideramos bimbalhada!
4.
The Minister Quartet – 4 tipos ao lado uns dos outros cada um com o seu ar alucinado. A capa, apesar de ser feia como tudo é também ela assustadora, isto porque numa banda composta por 4 gajos com ar de quem canta o mesmo género de musica que os Tetvocal, o nome do LP não deveria ser Let me touch him…
5.
The McKeithen’s – Estou a tentar gozar de algum modo com a capa do LP mas fiquei sem palavras a olhar para o cabelo da personagem central…
6.
Millie Jackson – O que dizer de uma gaja com uma bocarra que vai daqui até à China e que usa uma bola de cristal para realçar os seus dotes peitorais?
7.
Orleans – Os amigos da sauna... Mau demais para ser verdade… Só digo uma coisa: Tenho pena do coitado do fotógrafo…Nunca mais deve ter sido a mesma pessoa…
8.
Tino – Aiiiii o Tino, com seus calçõezinhos e as suas pernas sem pêlo. Estou mesmo a imaginar o tipo de música deste anormalzito…Peguem em Village People e em Michael Learns to Rock, ponham numa misturadora e têm o Tino!
9.
12 Top Hits – Meu Deus… Deixem-me adivinhar, pegaram nuns putos, espetaram-lhes com Ácidos e LSD em cima e depois tiraram a fotografia?! Absolutamente sinistro!
10.
Zip Zap Rap – Se o Freddy não tivesse dito que isto eram fotos de capas de LP’s, eu diria que este tipo tinha saído de uma luta de Wrestling típica dos tempos do Tarzan Taborda! O Bad Boy no seu expoente máximo.
Com 10 capas tão más a decisão vai ser de facto complicada, eu cá vou votar nos 12 Top Hits. A cara dos putos faz-me lembrar aquele sorriso sinistro dos velhos do Mulholland Drive! Yup, é definitivamente para aí que vai o meu voto! Passem pela
Zona Franca e dêem a vossa opinião!