January 04, 2005

POLÍTICA À PORTUGUESA!

Hoje fui jantar a uma tasca ao lado da minha faculdade. Sendo uma tasca à boa maneira lusa, o canal seleccionado na televisão era a TVI. No meio dos diversos dramas apresentados pelo Jornal Nacional, fiquei especado a olhar para a televisão quando deparo com a notícia de que o Pôncio Monteiro ia ser o nº2 do PSD para o concelho do Porto nas próximas legislativas.
A notícia não fazia muito sentido senão do ponto de vista estratégico, afinal o facto do Pôncio Monteiro concorrer ao lado do Aguiar Branco, amigo pessoal do Rui Rio, poderia amenizar uma eventual candidatura/apoio por parte do Pinto da Costa (herói popular) pela oposição. Enfim, ignorei e continuei a jantar...
Agora que cheguei a casa após uma noitada de estudo, dou um salto ao website do Diário de Notícias e levo com a notícia de que o Pôncio já não faz parte da lista do PSD! Agora, as coisas fazem muito mais sentido, porém acho notável o facto do Pôncio ter integrado as listas do partido por menos de 24 horas!! Absolutamente fantástico!
Entretanto, e também de acordo com o DN, o Manuel Monteiro admitiu que o seu PND poderá abster-se para viabilizar um programa do Governo ou o Orçamento de Estado, independentemente do partido que vier a ganhar as eleições de 20 de Fevereiro. Eu só pergunto uma coisa: COM QUE DEPUTADOS MANEL?!?!?!
Depois de um ano com assembleias dissolvidas, governos que se demitem e afins, o novo ano começa com tiradas brutais no seio político nacional! Enfim, política à portuguesa!