December 29, 2004

A ÚLTIMA VENDA ESTRANHA DO eBay.com

Pois é, mais uma venda linda na terra do Uncle Sam: O sr. Wade Jones diz que acaba de vender no eBay, por $455 um copo de plástico por onde o Elvis Presley bebeu água. Ah...E com o resto da água que o Elvis deixou!
Aparentemente, este senhor, em Fevereiro de 1977, após um concerto em Charlotte, North Carolina, dirigiu-se aos bastidores de modo a conseguir uma lembrança do "rei", aí um polícia estendeu-lhe um copo de plástico e disse que tinha visto o Elvis a beber de lá. O Sr. Jones lá foi todo contente para casa para guardar tão preciosa lembrança e lembrou-se de colocar o copo com a água no frigorífico até....1985. Nessa altura transferiu a água para um frasco que mandou selar. Na última semana vendeu o copo e o frasco com água por mais de 80 contos.
Ele assegura a legitimidade desta estória, sustentando-a com o facto de ter uma fotografia do Elvis nesse concerto a segurar no copo.
Vou só expôr uns pontos em que estou a matutar:
  1. Os copos de plástico não são relativamente homogéneos? Ou o copo que foi vendido pertencia a um lote especial que só o Elvis é que tinha?
  2. Se o Elvis era a estrela que era em 1977 não vos parece que o polícia pudesse ter o desejo de guardar o copo para ele?
  3. Não vos parece mais provável que o polícia tivesse estado a beber água e, farto de segurar no copo, o deu a um puto qualquer para se livrar dele?
  4. A estória até pode ser verdadeira mas não acham que há lugar a dúvidas?
  5. Quem é que foi o otário que gastou mais de 80 contos num copo de plástico sem provas da sua veradicidade histórica??

Enfim, de facto no eBay consegue-se vender mesmo tudo. Esta estória do copo nada é ao lado da estória da tosta de queijo com 10 anos que foi vendida por $28.000 porque alegadamente há pessoas que nessa tosta vêem a imagem da Virgem Maria. Ou mesmo aquela estória do tipo que vendeu "nada" por $14!!!

Pois é, olhem agora vão-me desculpar mas vou aproveitar o fim deste post para mijar para dentro de uma terrina velha que tenho ali na sala e depois vou tentar vendê-la dizendo que o Napoleão foi o autor da mijadela!