December 22, 2004

CARRINHOS DE BRINCAR


Durante uma conversa de café com amigos esta tarde, andámos uns anos para trás e lembramo-nos das nossas brincadeiras quando erámos putos.
Este post é dedicado a todas as epopeias automobilisticas que eu criei entre os meus 8 e os meus 12 anos.
Ainda me lembro dos grandes campeonatos que fiz com sensivelmente 40 carrinhos de brincar na carpete do meu quarto. Em cada ano havia um número aleatório de provas, cujas distinções prendiam-se essencialmente pelo número de objectos que eu colocava debaixo da carpete do meu quarto para criar diferentes circuitos. Ao fim ao cabo, acabava por criar corridas com várias montanhas, pontes, curvas brutais, e os mais variados tipos de acidentes. Nessas corridas competiam todos os meus carrinhos, desde os míticos Ferrari Testarossa e Porsche Carrera 4 até aos mais fraquitos Citroen visa e Fiat 500. Porém, as potencialidades destes mini-bólides eram quase homogéneas, ou seja acabava por ganhar aquele carrinho que eu empurrasse com mais força! Assim sendo será que eu criava um "sistema" nas minhas próprias corridas? Será que eu era o "Sistema"?? Hmmm, não tinha pensado nisso até agora....
Enfim, de qualquer modo, após a conversa de hoje à tarde fui invadido por um sentimento de nostalgia tremenda dos tempos em que eu não tinha muitas preocupações senão criar grandes corridas dignas do Michel Vaillant, Nelson Piquet, Riccardo Patrese, Ayrton Senna e todos os outros nomes associados a grandes provas automobilísticas!