April 10, 2005

ECOLOGICAL FOOTPRINT

Image hosted by Photobucket.com

Tomei hoje conhecimento de um website que me deixou, a pensar num assunto que de dia para dia ganha uma importância brutal.
Que os recursos do nosso planeta são escassos para o número de pessoas que o habitam não é novidade nenhuma, no entanto hoje consciencializei-me que os meus hábitos e o meu estilo de vida são exagerados… Através do Ecological Footprint Quiz conclui que se todas as pessoas do planeta vivessem como eu vivo eram precisos 4,8 planetas Terra para que existissem recursos suficientes para satisfazer esse estilo de vida…
Mas o mais alarmante é que a média em Portugal é de 4,5 planetas, o que é como quem diz: ESTAMOS A ABUSAR!
Façam vocês também este teste, e se os vossos resultados forem minimamente parecidos com os meus, espero que tenham ficado tão alarmados quanto eu…