THE SHOW MUST GO ON

O canal de televisão digital "Music Channel" entrevistou 45.000 pessoas para descobrir qual é a melhor música para tocar num funeral! (notícia BBC)A sondagem foi feita em Inglaterra, Dinamarca, Alemanha e França e teve como grande vencedora a música "The Show Must Go On" dos Queen. Na 2ªposição aparece a fenomenal "Stairway to Heaven" dos Led Zeppelin enquanto o terceiro lugar do pódio é ocupado pelo "Highway to Hell" dos AC/DC. (Algo me diz que os padres não acham grande piada a ouvir esta última música quando vai alguém a enterrar...). No Top 5 aparecem ainda o "My Way" do Frank Sinatra e o Requiem de Mozart, curiosamente o único clássico (no verdadeiro sentido da palavra) desta lista a nível europeu. 
Paralelamente, foi feita uma lista britânica em que o vencedor foi o Robbie Williams e a sua "Angels", nesta lista acho que a parte curiosa é o quinto classificado ser o "Who wants to live Forever?" também da banda de Freddie Mercury e Brian May!
O QUE É QUE FIZEMOS DE MAL?

Agora está confirmado...Santana Lopes regressa à presidência da Câmara de Lisboa
Vamos ter de aturar este gajo outra vez....
A TOURNÉE QUE EU FALHEI

Corria o ano de 1995. Após um sucesso mediano de "Pablo Honey", eles estavam de volta. Com o novo CD começava o inicio de uma história épica, uma história que os levaria ao topo e que os tornaria numa das melhores bandas da década de 90. Em 95 eu só tinha 14 anos, ainda não estava preparado para me meter em mega concertos, especialmente aqueles que implicariam que eu saísse de Portugal.
Nas rádios, "High and Dry" começava a surgir como um dos singles com maior air-play, mais tarde "Planet Telex", "Just" e "The Bends" iriam causar o mesmo efeito brutal.
Eu cravei o CD aos meus pais e desde cedo fiquei fanático por ele. Aproximadamente 48 minutos de êxtase total. A tournée de "The Bends", o segundo CD dos Radiohead não passou por Portugal e essa seria a única maneira que eu teria para assistir ao concerto deles.

Para mim, "
The Bends" é sem dúvida o melhor CD da década de 90, e ontem à noite quando cheguei a casa pus-me a ouvi-lo do princípio ao fim, já não o fazia alguns anos e por isso mesmo deixo neste blog uma homenagem à tournée a que mais gostava de ter assistido. Para memória, ficam aqui as datas:
27-02-1995 Bullet Sound Studio, Nederhorst den Berg, Netherlands
09-03-1995 The Bends Tour, UK
16-03-1995 Aston Villa Leisure Centre, UK
24-03-1995 Kentish Town Forum, UK
29-03-1995 Toronto, Canada
04-04-1995 Santa Monica, USA
19-04-1995 Sound City, Bristol, UK
21-04-1995 Villa 65 Session, Netherlands
02-05-1995 Planet Rock Sessions, Rome, Italy
03-06-1995 Johnny Walker Sessions, UK
06-06-1995 RPM, Toronto, Canada
15-06-1995 Palace Theatre, Hollywood, USA
27-06-1995 Xanadu, Sapporo, Japan 15-07-1995 Nile's Theater, Mesa, Arizona, USA 30-07-1995 National Bowl, Milton Keynes, UK
27-08-1995 A Campingflight to Lowlands Paradise, Netherlands
29-09-1995 Memorial Auditorium, Buffalo, USA 01-10-1995 Meadows Amphitheater, Hartford, USA
04-11-1995 Brixton Academy, London, UK 05-11-1995 Rock City, Nottingham, UK
01-12-1995 Gino, Stockholm, Sweden 04-12-1995 Paradiso, Amsterdam, Netherlands
05-12-1995 Luna, Brussels, Belgium
18-12-1995 Universal Amphitheatre, Los Angeles, USA
28-12-1995 Amsterdam, Netherlands
O BOATO
Um boato pode ser tramado. Uma singela ideia de uma pessoa pode ganhar proporções capazes de arruinar a reputação de uma outra pessoa.
O boato tem a capacidade de crescer a uma velocidade inacreditável, nunca antes vista, e especialmente quando o afectado o começa a desmentir (um bocado contraditório, mas é verdade).Mas tramado, mesmo tramado é quando começam a aparecer pequenas coisas que nos fazem relembrar boatos passados, e no caso do nosso novo primeiro-ministro, depois disto, aparece isto! TRAMADO!!! LOL
QUEM TE AVISA, TEU AMIGO É
Tanta coisa que queria comentar e tão pouco tempo para o fazer...
Neste inicio de Março, este blog tem andado a meio gás, os trabalhos para entregar na faculdade amontoam-se e não tenho tido muito tempo para vir para aqui dar a minha perspectiva das notícias do quotidiano. Com sorte, daqui a uma semana a situação normaliza-se mas, para já, a coisa está complicada. Na 6ª feira passada foi apresentado o novo elenco governativo, metade dos ministros já passaram pelo governo, a outra metade é constituída por ilustres desconhecidos. A confusão já se instalou com as declarações de Luís Campos e Cunha, o novo ministro das Finanças, que considera que a médio prazo é inevitável uma subida dos impostos. Claro que lhe caiu tudo em cima... Por um lado o PCP considerou que as declarações foram inquietantes e que o novo governo é neoliberalista, o que na perspectiva dos seguidores dos modelos Stalinistas é mau... Pois... devia-se baixar os impostos e ir atrás dos porcos capitalistas... É uma questão de perspectiva. Por outro lado, Marques Mendes, candidato a líder do PSD, diz que os impostos não devem aumentar e que se deve cortar na despesa do Estado... A sério Marques?! Deves ser bruxo! Só te falta dizer é como.... A partir do momento em que Portugal se tornou um membro da União Europeia acedeu, não só a todas as vantagens que esta nos garante como a diversas obrigações. Para podermos participar na União Económica Monetária (UEM) temos que seguir determinados príncipios orçamentais descritos no PEC, entre os quais a estabilização do Déficit Público abaixo dos 3%. Mas como conseguir isto? Das duas uma, ou se aumentam os impostos ou se diminuem os gastos públicos. Uma vez que Portugal continua a ser um país em que a Administração Pública se rege pelos príncipios da Confusão, Desorganização e Burocracia é óbvio que a redução dos Gastos Públicos não é assim tão simples quanto isso, pelo que até que se passe por um "redesenhamento" dos processos de Administração Pública a solução óbvia é um aumento dos impostos! Marques Mendes disse ainda que a solução apresentada por Campos e Cunha peca por ser um sinal de facilidade e não de rigor. Claro que é um sinal de facilidade, e ainda bem que não vai haver grande criatividade nas medidas a tomar para diminuir o Déficit! É que nós vimos todos o resultado da proposta da alienação de património público proposta pelo governo da coligação. O Eurostat não autorizou e o resultado foi ainda não se saber se Portugal conseguiu cumprir os objectivos de redução do Déficit (Para os que não sabem, o Eurostat está a suspeitar de uma "cosmética contabílistica" nos números apresentados pelo ministério de Bagão Félix). O que é que o PSD acha que os portugueses preferem? Que o governo aumente os impostos sem um aviso prévio ou que avise já os portugueses, de modo a estimular a poupança para que quando os impostos subirem não se passar por mais uma crise económica? Quanto a vocês não sei, mas prefiro que os ministros sejam realistas a utópicos...
HÁ GAJOS QUE NÃO APRENDEM...
Apesar do seu partido ter sido arruinado nas legislativas, apesar das eleições terem tido uma afluência fora do vulgar para o tirar de lá, apesar de muita gente ter ficado satisfeita com o resultado das eleições não pela vitória do PS mas pela derrota do Santana (e não do PSD) e apesar de dentro do partido as pessoas fazerem fila para lhe cortarem a cabeça... He's coming back!!
(...pausa para suspiro longo...)
Pedro, dá para perceber que os lisboetas não te querem de volta? Não só é opinião geral que o Carmona Rodrigues está a fazer um bom trabalho, como é óbvio que tu és o último caramelo que queremos à frente do munícipio! Enquanto cá estiveste nem fizeste um mau trabalho, pelo contrário, até tornaste Lisboa uma cidade mais segura como prometeste e tudo!
Foi pena a história do túnel do Marquês mas nisso não tiveste culpa, foi por causa daquele outro caramelo, o Sá Fernandes (que não o advogado da caso Casa Pia).
No entanto, entretanto foste para o governo e, digamos que, a tua imagem veio por água abaixo! Acho que isso ficou bem explicito com os resultados eleitorais no municipio:
descer de 35,64% para 23,64% em apenas 3 anos é obra! Segue este conselho: Tira umas férias, descansa, volta mais calmo e tenta reatar a tua carreira política nessa altura. Aí vais ter mais hipóteses de sucesso. Se voltares agora a Lisboa, basta tomares 1 má decisão para te cair tudo em cima... Pondera, por favor!
Lembra-te: ter 23,64% dos votos das legislativas em Lisboa, significa que há muita gente que não te quer ver nem pintado! Aliás, pensa assim, num universo de 53 freguesias, só em 4 delas (São João de Deus, São João de Brito, São Francisco Xavier e Alvalade) é que o teu partido foi o mais votado!
Não achas que há muitos sinais a dizer que não te queremos de volta? Deixa-nos lá com o Carmona que é um tipo competente e low-profile como nós precisamos! Baza! Dá-nos alguma paz durante uns anos e depois sente-te à vontade para voltar, mas agora....XÔ!
TANTO SPAM...
Apesar de usar o webmail da Netcabo como primeiro e-mail pessoal, tenho também uma conta de Hotmail. Não a vejo todos os dias mas pelo menos dia sim dia não dou lá uma olhadela. Hoje, graças à quantidade industrial de relatórios que tenho para entregar esta semana, fui lá duas vezes. A primeira vez foi pelas 08:00 da manhã, a segunda por volta do 12:00. Nestas 4 horas consegui receber 16 e-mails de spam, o que dá uma fantástica média de 4 mails por hora!
Os e-mails em si não me irritam muito, irrita-me sim o tamanho de cada um, que conseguiu que a minha conta de Hotmail deixasse de receber fosse o que fosse (exceptuando os seus próprios avisos) durante umas horas...
Mas vamos lá analisar o grande conteúdo dos mails...No meio de vários anúncios a um tal de Herbal Viagra (que aparentemente é melhor que o original) e de grandes estratégias para perder peso (que aparentemente foram anunciadas na NBC e na CBS) encontravam-se 2 reminder's para me juntar ao hi5, 1 pedido de update dos meus contactos e um e-mail que me intrigou...
Ao 12:00 dei por mim a pensar, porque raio é que alguém achará que eu posso querer aumentar o tamanho das minhas mamas?!?