December 09, 2004

OPUS DEI E OS AMERICANOS

Nunca fui grande apreciador da Opus Dei, a existência desta organização, aliás, sempre me fez um pouco de confusão. Uma vez que não são horas de começar nenhuma dissertação teológica, não vou tentar explicar essa "confusão", porém não posso deixar de me rir, e concordar, com a seguinte afirmação de um dos seus membros em relação ao sucesso do livro "O Código Da Vinci": " A busca de muitos do lado espiritual, especialmente aqueles que não têm muitos conhecimentos históricos ou culturais para basear as suas crenças. Ou seja, os americanos". in Público Cine Cartaz - 8/12/2004
Acho especial piada ao segundo período da afirmação... Afinal, tenho de admitir que fico um pouco irritado quando parte de uma nação acha que tem mais história que o resto do mundo, isto apesar de só ter sido fundada em 1776 (e já agora reconhecida internacionalmente a partir de 1783)...