November 29, 2004

EUROMILHÕES


Os dois casais vencedores do Euro Milhões, naturais de Moreira de Cónegos, desapareceram hoje da terra que os viu nascer. Amanhã é o primeiro dia possível para "levantar o dinheiro" na Santa Casa da Misericórdia, pelo que este desaparecimento poderá ter como causa o facto de eles não desejarem que uma "mãozinha mágica" lhes roube o talão que lhes dá direito ao prémio. Atitude mais que compreensível.
Eu até tenho alguma pena destes dois casais (apesar de eles terem ganho o prémio que eu continuo a achar que deveria ter vindo para mim...), afinal de contas, "amigos" deve ser coisa que não lhes falta agora, uma corja implacável que irá tentar tudo para ficar com uma parte dos quase 44.000.000€ que aqueles ganharam. Mas a crítica que tenho a fazer em relação a toda esta situação é muito simplesmente o papel de alguns membros da Comunicação Social para com os vencedores... Num dia em que os casais devem estar com mil cuidados para que quem não os conhece não descubra que são eles os vencedores, o que é que o Correio da Manhã faz: Um artigo em que enunciam os nomes dos vencedores n vezes! Já agora, não queriam pôr uma fotografia?!?! Simultaneamente (e como não podia deixar de ser....) a TVI está à 3 dias a fazer directos de Moreira de Cónegos a entrevistar tudo e todos, com esperança de conseguir saber um pouco mais...
Espero sinceramente que estes agentes da comunicação social se calem em relação a este assunto afinal, poderão estar a alimentar hipotéticas invejas, isto para não falar da fuga ao direito à privacidade dos 2 casais....